LIDER EM ENGENHARIA ESPORTIVA
    REFORMA DE QUADRAS - ALAMBRADOS - REDES DE COBERTURA    
GARANTIA - ALTA QUALIDADE - PREÇOS ACESSÍVEIS
 
       
REFORMA DE QUADRAS POLIESPORTIVAS 
               COM ALAMBRADO  PADRÃO
                 
 
Para melhor aproveitamento dos espaços dedicados ao lazer, em  escolas, clubes, empresas, hotéis e principalmente em condomínios, foram idealizadas as quadras poliesportivas, que são uma sobreposição de campos esportivos, futsal (11), basquete (13) vôlei (14), tênis (12) ou handebol; ocupando um mesmo espaço e distinguidas através de cores por suas demarcações específicas para cada modalidade.
ILUMINAÇÃO:  A EngQuadra projeta sistemas de iluminação com tecnologia de última geração usando lâmpadas vapor metálico, ideais para iluminações recreativas com 300 Lux ou mais de luminosidade (8). 
ALAMBRADOS: Existem em função da localização da quadra dois modelos de alambrado o TRAPÉZIO e o GAIOLA.
 
REDE DE COBERTURA: Fornecemos e instalamos redes de polipropileno, malha de 10 cm e  fio de espessura de 3 mm na cor branca ou do alambrado, que são fixadas no teto da quadra (16), suportada por fios  tensores  de  arame  acerado (17).  

ACESSÓRIOS: Fabricamos todos os acessórios necessários para quadras  poliesportivas tais como, tabelas de basquete em compensado  naval (aro e rede) com suporte tipo pé direito (15), traves de futebol com rede nylon (9), suporte para vôlei com rede e suporte para tênis com rede (10).   

ALAMBRADOS: Existem em função da localização da quadra dois modelos de alambrado o TRAPÉZIO e o GAIOLA.

O alambrado Tipo Trapézio (18) é usado em locais com bastante espaço onde não é crítica a eventual saída das bolas de jogo fora do perimetro da quadra. (Sítio, Clubes etc.).

O tipo Gaiola com pelo menos 5 metros de altura incluindo muros e muretas (2) e usado em locais onde e crítica a saida das bolas do perimetro da quadra, por este motivo e usada uma rede de cobertura na area superior, garantido que nunca saiam as bolas da quadra. (Prédios, Escolas etc.).
A EngQuadra fabrica telas galvanizadas e plastificadas (revestidas em PVC) nas cores padrões, verde, azul ou cinza (7), com arame bitola 12 ou 14 AWG, e malha de 1,5”, 2” ou 3”. Estas telas  formam as paredes laterais visíveis da quadra, quando instaladas e sustentadas nas colunas (1) as quais são embutidas (chumbadas) ou parafusadas nas muretas de alvenaria ou no piso da quadra (2), além dos barramentos superior (6) e inferior (3) horizontais, transversais na vertical (4) e transversais na horizontal (5), para o acesso a quadra e utilizada uma ou  mais portas do tipo pivotante de alambrado (19).

Recomendamos utilizar nas quadras poliesportivas de Futsal, Vôlei e Basquete, alambrado com malha de 3” e bitola 12 AWG, que é mais resistente e econômico, para quadras poliesportivas com os esportes anteriores e Tênis, alambrado com malha de 2”e bitola 12 AWG para evitar  que a bola ultrapasse através da  malha do alambrado. Caso a quadra seja somente de tênis pode-se usar alambrado com malha de 2” e bitola 14 AWG.

 
           TENIS
             
          FUTSAL
      
           VÔLEI
    
       BASQUETE
   
   
REFORMA DE QUADRAS:
Pisos de Concreto
Piso Asfáltico
Piso de Saibro
Alambrados
Iluminação
Traves 
Redes
Quadras de Tenis
Quadras Poliesportivas